• Dê 0,5% do seu IRS para dar a volta a isto!
  • Crise na Ucrânia | Apelo Humanitário

Breve historial

A Delegação da Cruz Vermelha de Barcelos abriu as suas portas à comunidade em 29 de Dezembro de 1980, desenvolvendo a sua atividade até 22 de Outubro de 1986, ano em que encerrou por motivos que desconhecemos.

A 13 de Março de 1991 reabriu sob a presidência da D. Lúcia de Assunção Melo Vilela Paços Limpo de Faria, convidada pelo então Presidente Nacional da Cruz Vermelha.

Em Março desse mesmo ano, iniciou-se o voluntariado com um grupo de senhoras, nos Lares da Misericórdia e na Casa de Saúde S. João de Deus, com visitas semanais.

Durante o mandato da D. Lúcia, fez parte da Direção como vice-presidente a D. Maria Fernanda Reis.

No ano de 2007, a Presidente por motivos pessoais, sentindo não ter disponibilidade para continuar e exercer o seu cargo, convidou a Vice-Presidente para a substituir nas funções que exercia, informando os superiores hierárquicos das diligências que tinha feito.

A 9 de Maio de 2007 e de acordo com os Novos Estatutos, realiza-se um Ato de Posse no qual foi nomeada/eleita a D. Maria Fernanda Reis (ex. vice-presidente) para presidir a uma Comissão Administrativa.

A 19 de Setembro de 2008 e sob a Presidência do Exmo. Senhor Doutor Francisco Alvim na qualidade de representante do Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, foi dada posse à atual Direção presidida pela D. Maria Fernanda Reis.


Partilhar
Powered by jms multisite for joomla